top of page

No mês da CONSCIÊNCIA NEGRA, a homenagem do GT5 Frente Ampla ST às TRABALHADORAS DOMÉSTICAS.

O GT5 da Frente Ampla em Defesa de Trabalhadores e Trabalhadoras tem como foco as desigualdades no mundo do trabalho e seus impactos na saúde de trabalhadores (as). Pensando na questão de gênero e raça estamos realizando uma campanha alusiva ao Novembro Negro - trazendo para o centro da roda a realidade das trabalhadoras domésticas neste país. Nossa entrevistada foi Milca Martins do Sindoméstico da Bahia. Traremos pequenos vídeos - a cada semana - com trechos da entrevista, como convite para o conhecimento de aspectos da trajetória dessas mulheres na luta cotidiana por direitos, igualdade no mundo do trabalho, enfrentamento do machismo e do racismo.


Vídeo 1: "A luta das trabalhadoras" - As estratégias para manutenção de um sindicato de categoria pauperizada, com direitos violados e sem imposto sindical. Resistência e compromisso. (duração: 3.10 minutos)


youtube Frente Ampla ST: https://youtu.be/M-17-NwUO8Y





49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COVID-19: Quem devemos vacinar antes?

“A ordem de vacinação é copiada e colada do modelo americano e europeu de vacinação. Só que a sociedade brasileira não é a de um país acima da linha do Equador. Somos uma sociedade muito desigual, a o

bottom of page