top of page

LANÇAMENTO DO MANIFESTO PELO DIA EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO



Neste 28 de abril, Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a FRENTE AMPLA EM DEFESA DA SAÚDE DOS TRABALHADORES realiza um evento de reflexão e mobilização em defesa da vida e da garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, tornada ainda mais urgente diante da gravidade da pandemia de covid-19.

Para tanto, o Lançamento do Manifesto contará com a participação de Gilmar Ortiz de Souza, da Pastoral Operária, que apresentará o doloroso impacto da covid-19 ao ceifar a vida de tantos trabalhadores e trabalhadoras, e de José Reginaldo Inácio, representando o Fórum das Centrais Sindicais, que abordará sobre o movimento sindical e suas ações de resistência e defesa da classe trabalhadora.

Pela Frente Ampla, Dr. René Mendes compartilhará sobre a importância da data e das atividades desenvolvidas pelos seus grupos de trabalho, dentre eles o “GT2 - Ampliação do conceito de COVID-19 relacionada ao trabalho: ações necessárias e recomendadas para avançar”. Após estas apresentações, será oficialmente lançado o Manifesto em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, aberto a adesões de outras entidades e instituições.

Enriquecendo o evento, a live contará com debatedores da Comissão Intersetorial de Saúde do trabalhador e da Trabalhadora do Conselho Nacional de Saúde (Cistt Nacional); do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT); do GT Saúde do Trabalhador da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO); do Fórum Acidentes do Trabalho (ForumAT); do Instituto Trabalho Digno (ITD), e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page